I am

I am
Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo. Friedrich Nietzsche

sábado, 26 de março de 2011

Eu tenho Medo


Quanto mais o tempo passa, menos conheço o ser humano.


E a certeza que ficará ainda pior daqui alguns anos ainda me assusta.

Quando acho que não posso mais me surpreender.

Eis que surge uma novidade. Um fato. Um detalhe.

O que mais você tem medo???

Eu tinha medo de coisa de outro mundo, mas hoje eu tenho medo de gente.

Gente que sorri de um jeito e pensa de outro.

Gente que te olha nos olhos docemente e dá grandes gargalhadas por dentro.

Gente que fala uma coisa e faz outra.

Gente que veste uma máscara de bondade e sorrateiramente leva seus dias de paz embora.

Tenho muito medo disso.

E mais medo ainda de saber que um dia alguém assim esteve perto.

Medo de gente faz a gente se conhecer melhor.

Faz a gente não importar mais com as palavras que a pessoa diz.

Mas ficar esperando o que ela faz.

E por mais que não saibamos o que ela faz. Um dia as histórias aparecem.

E aí que vamos descobrindo os detalhes que a compõem.

As doces mentiras.

Que de tão doces, quase são verdades.

E a gente está tão obcecada, que qualquer sorriso bem dado nos comove.

Por isso continuo fincada com os pés no chão.

Já que pretendo passar por muito tempo por aqui, o melhor é me acostumar com elas.

Medo de gente....

Quem diria que um dia eu ia ter...

Devem ser os ares desses novos tempos, fazer o quê?!!



(Iara Maria)

2 comentários:

  1. Amei o texto, amica *o*
    Acho que todos temos esse medo!
    Medo de gente... medo de nós mesmos!

    Abraço. Camila Náthary!

    ResponderExcluir
  2. Bgd miga linda...

    É na verdade temos medo de sofrer..pois todos nem se foi uma vez ja sofreu..ja chorou por alguem..

    beijinhuss lindaaa >.<

    ResponderExcluir